Este ano o prédio mais famoso de Salvador completou 34 anos!


Conheça um pouco de quem faz a Casa do Comércio ser o que ela é!

Os espaços da Casa do Comércio você já conhece, mas queremos apresentar algumas das pessoas que fazem parte da nossa história.

Há pouco mais de 10 anos trabalho na família Fecomércio-BA e desde o início sempre fui muito bem acolhida por todos. Faço parte do setor de certificado digital, um serviço oferecido pela Federação, em parceria com a CertiSign, que abrange vários seguimentos do comércio e de serviços. Neste setor eu e meus colegas estamos em contato direto com o público, que é algo que eu particularmente adoro, nem sempre é fácil, mas é sempre gratificante ver a satisfação do nosso cliente quando realizamos o nosso serviço sempre prezando pela qualidade e respeito ao próximo no desempenho do nosso trabalho. Neste período de dedicação a este setor passamos por mudanças constantes, mas nada foi tão desafiador quanto o último ano, mas estamos conseguindo passar por isso mantendo um bom relacionamento com nossos clientes e Contadores parceiros, portanto seguimos no caminho certo na busca da excelência em bem servir.

Patrícia Santana

Agente de Registro (Fecomércio-BA)

A Casa do Comércio para mim pode ser considerada um cartão Postal de Salvador. Eu me sinto extremamente honrada em trabalhar nesse prédio que tem uma estrutura incrível, sofisticada e interessante de se apreciar. É muito gratificante também, ouvir relatos de amigos, colegas e principalmente dos empresários sobre a Federação, instituição que estimula e desenvolve ações com o intuito de fortalecer os sindicatos e o enquadramento sindical. Estando ligada diretamente a esse setor criamos um elo dentro desse prédio para gerar oportunidades de negócio para nossos filiados, se estendendo da capital até o interior do Estado.

Que possamos comemorar por muitos anos o aniversário desse prédio imponente e moderno da cidade de Salvador!

Cristina Maeda

Gerente Sindical (Fecomércio-BA)

Trabalhar em um Teatro, foi meu sonho desde sempre. Mas ao chegar ao Teatro Sesc, que fica em um dos edifícios mais lindos e emblemáticos que já vi na vida, foi muito mágico e verdadeiramente surpreendente. Foi muito mais do que sonhei. Me lembro com saudades, quando há 25 anos cheguei para o meu primeiro dia de trabalho no Edifício Casa do Comércio Deraldo Mota, e fui tomada por uma forte emoção, confesso, antes de contemplar o meu templo, o Teatro, fiquei um longo tempo admirando a arquitetura desse prédio que permanece insubstituível, necessário e tão moderno na cidade de Salvador. Tantos anos depois, ainda encho meus olhos de alegria, felicidade e gratidão por fazer parte dessa estória. E até hoje sinto as mesmas emoções do meu primeiro dia de trabalho, ao adentrar no edifício mais fascinante e esplêndido que conheço em minha terra, sobretudo agora que passou por uma grande e magnifica reforma, estando preparado para no mínimo as duas próximas décadas. E o Teatro que está dentro dele? Ah! O Teatro que está dentro dele, também está sendo reformado. Os Soteropolitanos vão receber um Teatro completamente novo, que fica em um edifício com essa arquitetura sempre avançada para os padrões convencionais, em um ambiente acolhedor e tecnologia de ponta. E para além de tudo isso, uma equipe de profissionais capacitada e comprometida com a cultura, desenvolvendo e operacionalizando os projetos, visando atender a clientela do Sesc. Portanto, o Edifício Casa do Comércio e o Teatro Sesc Casa do Comércio, abraçam Salvador, a Bahia, o Brasil e o Mundo. Com certeza, uma emoção inenarrável. Que venham muitos e muitos anos de comemoração desse prédio vanguardista.

Meire Macedo

Gerente do Teatro Sesc Casa do Comércio

Sempre me deu muito orgulho, a cada ano, ver o palco do Teatro Casa do Comércio sendo preenchido por novas turmas do curso livre de teatro. Muitos sonhos pisando aquele palco pela primeira vez e muita emoção vendo cada pessoa se despedir dele com muito aprendizado. O Teatro, o Sesc, a Casa do Comércio sabem bem como é atender, potencializar os sonhos das pessoas e prepará-las para um mundo de possibilidades. Sou grata por fazer parte disso também!

Diana Ramos

Professora do Curso Livre de Teatro (Sesc Bahia)

Entrei no Senac quando a Casa do Comércio ainda estava sendo construída, em 1985. Nos mudamos quando o prédio foi inaugurado e o que chamou atenção foi o seu formato estranho, por algumas vezes me perdi nos corredores. Ele é um cartão postal, imponente, belo e firme. As pessoas demonstram curiosidade e muitas nutrem o desejo de trabalhar aqui – que sorte a minha.

Vânia Perez

Coordenadora de Suprimentos do Senac Bahia

Feliciana de Carvalho: Cheguei na Casa do Comércio no dia da inauguração. Era um outro mundo, uma imensidão, tudo novo. O mais gratificante é saber que nesses 34 anos eu participei da formação de várias pessoas que passaram por esse prédio. Onde eu vou eu levo o nome do Senac e levo minha gratidão.

Rita de Cássia Maciel:  A Casa do Comércio é local do meu primeiro e único emprego. Entrei no Senac 8 dias antes de inaugurar o edifício, no dia 20 de janeiro de 1988 – foi bastante trabalho. Aqui foi um local de acolhimento. Tenho muito amor pelo meu trabalho, por todos os meus colegas e pelas oportunidades que tive aqui dentro.

Juntas, celebramos no aniversário do prédio 34 anos de amizade e nos orgulhamos por tudo o que construímos aqui!

Feliciana de Carvalho e Rita de Cássia Maciel

Instrutoras de Copa e Cambuza (Senac Bahia)

Comecei a trabalhar na Casa do Comércio em 1989. O prédio surpreendia pela modernidade, o Restaurante Escola era muito badalado. Tive a oportunidade de trabalhar com Nelson Daiha, presidente da Fecomércio-BA, e, ao longo da minha trajetória, fui crescendo no Senac. Para mim é um orgulho estar até hoje aqui.

Waldison Santos

Coordenador Operacional do Restaurante Senac Bahia

Antes de trabalhar no Senac, eu frequentava o Teatro Sesc Casa do Comércio com a minha família. Ficava olhando para cima do prédio e sentia uma energia muito boa. Entrei aqui em 2012 para fazer o curso de garçom e foi nesse prédio em que eu me tornei o terceiro melhor garçom do mundo.

Anderson Fonseca

Instrutor de Hotelaria (Senac Bahia)